O que é Backup?

backup1

Cópia de segurança. Copiar dados em um meio separado do original, de forma a protegê-los de qualquer eventualidade. Essencial para dados importantes.

Os backups podem ser feitos em vários tipos de mídias, incluindo CDs graváveis ou regraváveis, fitas DAT, Pen Drives, ou até mesmo um segundo HD. Cada tecnologia oferece seus prós e contras, as fitas DAT, por exemplo, oferecem uma grande capacidade e um custo por megabyte muito baixo, mas em compensação o drive é muito caro, os CDs são muito baratos, mas não armazenam uma grande quantidade de dados e assim por diante. A melhor opção varia de acordo com a quantidade de dados, a regularidade dos backups, o nível de confiabilidade necessário e o quanto pode ser investido.

Além do backup total, simplesmente copiar todos os dados, existe o backup incremental, que consiste em copiar apenas os arquivos que foram alterados desde o último. Praticamente todos os programas de backup suportam esse recurso, descobrindo quais arquivos foram alterados através do número de bytes ou dos atributos.

Fonte: Dicionário da Informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *